Eu confesso que fiquei preocupado quando comecei a ler esse livro, eu julguei a capa e achei que fosse uma coisa completamente diferente, nesse caso a capa é o título me compraram e eu me surpreendi com o que encontrei, o Livro foi escrito por Leila Sales, eu não a conheço nem procurei nada sobre ela, nem outros títulos, as vezes prefiro pegar um livro  e descobrir que é de um autor que já li anteriormente, descobrir  similaridades nas histórias, tipo um exercício de leitura.

A história se passa em Glendale nos EUA, conta a história de uma adolescente (Elise Dembowski) com conflitos que de interação, ela não tem amigos e cruelmente as pessoas sempre deixam claro que não tem intenção de abrir as portas para ela, eu seu que adolescente são cruéis por natureza eu fui adolescente e já sofri e já fiz outros sofrerem, mas achei certos trechos demasiados, mas o livro é bem claro quando apresenta a jornada de uma garota apagada que aos poucos vai aprendendo sobre si, Elise passa por situações hora constrangedoras hora perigosas que servirão para faze-lá ultrapassar as barreiras até o momento em que ela ira descobrir a verdadeira vocação, ao longo da jornada Elise conhece pessoas que interessantemente não são considerados amigos por ela, talvez pelos anos de solidão e bullying ela demora a perceber que ela é querida e amada.
Apoiei a cabeça na janela e chorei. Isso parece um sinal de fraqueza? Você faria melhor? Ótimo. Vai nessa. Manda ver. Mas o que você não entende é o seguinte: quando você é detonada sem dó nem piedade, dia após dia, sem descanso, ano após ano, às vezes a única coisa que resta é a capacidade de chorar.
A música e fundamental nessa jornada, o livro tem citações das letras que dão sentido aos capítulos, os momentos em que Elise conversa com Char são recheados de referências, a quantidade de conhecimento que ela tem aos 15/16 ultrapassa em muito o conhecimento que eu tenho de música agora aos 31.
O momento de reviravolta é libertador, Elisa enfrenta seus medos e lembranças obscuras, ela aprende a ler as pessoas, com isso ela se torna dona de suas ideias, sendo que ela deixa de precisar de muletas para se tornar a pessoa que outros admiram.
O livro é bom para adolescentes, é interessante para adultos, mas talvez seja ótimo para os pais, pois nos ensina que as aparências enganam é muito.
É um livro curto é bem fácil de ler, você termina em um final de semana. 




Booktrailer do livro.

Detalhes e Sinopse
Ano: 2014 / Páginas: 312
Editora: Globo Livros

Autor: Leila Sales
Nota