Quando comprei esse almanaque tinha um objetivo bem específico, imaginei que teria um guia que me auxiliaria espiritualmente ao longo do ano, porem não foi bem isso que encontrei.

Esse Almanaque já existe a um longo tempo, a primeira vez que vi foi em 2004, mas nunca comprei, esse ano decidi fazer a compra, mas eu sinceramente fiquei mais confuso do que animado.

O calendário e espremido eu imaginei antes de abrir que ele seria pelo menos uns 50% do livro, cheio de detalhes, cabe dizer que você encontra sim informações relevantes, coisas específicas que eu não conhecia e que não teria conhecido (pesquisado mais sobre) se não estivesse listado no livro. mais o almanaque apenas pincela alguns assuntos.

Sobre a diagramação eu gostei da forma como o calendário foi desenhado, ficou bonito e de fácil consulta, o livro como um todo e razoável nesse quesito.

Eu tenho alguns livros bem antigos da Eddie Van Feu, eles são de um outro tempo, foram feitos para atender um momento que o Brasil precisava de títulos com essa temática e o mercado estava começando a trazer esse tipo de trabalho para cá, mas existia uma urgência, não eram perfeitos (papel jornal, diagramação complicada) mais tinham alma.

Como resultado eu não sei se compraria novamente, eu vou atrás de algumas edições anteriores, talvez o problema seja comigo, talvez eu não tenha entendido o conceito, ou seja nostálgico demais.

Almanaque Wicca 2017
Guia de Magia e Espiritualidade
(vários autores)Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Pensamento
Nota ★★☆☆☆