Foto da página do GSHOW(Foto: Carol Caminha/Gshow)
Eu não tenho um Youtuber favorito, na verdade eu assino alguns canais mas eu me pego pelo título do vídeo, nessa minhas navegações encontrei o canal da Jout Jout, a princípio eu gostei mas fiquei com medo, achei que ela não iria durar, ela falava umas verdade, eu não tinha certeza se queria ouvir todas essas verdades, mas o canal foi crescendo e eu comecei a entender que existem coisas que precisam ser ditas e que essas coisas são diferenciais na vida das pessoas que estão em dúvida, mas que não tem certeza de que caminho seguir. As vezes você tem um problema e não quer contar para ninguém, você acha que pode resolver sozinho, mas não resolve, e muitos dos vídeos da Jout Jout "muitas" vezes foram as resposta que eu precisava.

Hoje existem dezenas de livros de Youtubers, alguns são bons, outros são polêmicos e ruins, mas a maioria desses livros não fará a menor importância na vida das pessoas, então quando você encontra um livro bom que te faz pensar um pouquinho na sua vida é no mínimo um grande achado.

Esse é um livro de crises, a autora discorre sobre fases de sua vida e pontua com algumas questões que na minha opinião foram fundamentais para que houvesse um ponto de mudança, as vezes são coisas pequenas outras são elefantes que ela viveu e que de alguma forma foram necessárias para moldar essa personalidade carismática é amiga. Em contrapartida são situações que qualquer um pode ter passado ou poderá passar.

O livro é rápido de ler, ótimo para ler entre dois livro daqueles imensos com histórias complexas ou pesadas, pois ele é de uma leveza que te faz se sentir bem ao terminar, digo isso pois eu senti que não importa onde você esteja, qual seu nível social, as crises adolescentes serão sempre as mesmas, a fase da faculdade serão sempre as mesmas, os primeiros romances serão sempre os mesmos.

Caso você não saiba quem é a autora ou o motivo dela ser uma das maiores Youtubers da atualidade segue o vídeo mais famoso.


Pois é, no livro ela cita o quanto esse livro mudou a vida de algumas das pessoas que assistiram e como elas saíram de relacionamentos abusivos.

Minha opinião é que esse é um livro para todas as idades, porem é um presente espetacular para dar para aquele adolescente que acha tudo só acontece com ele.



Tá Todo Mundo Mal
O livro das crises
Jout Jout
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras