Dan e Amy já sabem quem são, já tem uma pequena noção de onde se encaixam na aventureira família Cahill. Nesse livro ampliamos o conhecimento sobre os Madrigal e finalmente descobrimos quem é Nellie e qual papel ela desempenha na caçada pelas pistas.

Esse livro se passa na Jamaica, e infelizmente, diferente dos primeiros livros temos apenas uma pincelada da história, imagino eu que isso se deva por estarmos na fase final, esse é o livro 9 da serie e nele temos praticamente todos os pontos de dúvida já esclarecidos e o jogo muda completamente com as revelações finais, o personagens que não tinham sido desenvolvidos nos outros livros são finalmente aprofundados e fica claro que todos tem um papel fundamental nos planos de Grace que morre antes da história iniciar.

Na Jamaica como não poderia deixar de ser, temos o passado dos piratas que navegavam pelo Caribe é pano de fundo para a revelação do que são as pistas para que servem e o motivo de terem sido divididas e escondidas. essa foi uma crítica minha na última resenha e agora ficou claro que a serie foi construída para gerar esse tipo de dúvida.

Essa é uma serie infanto juvenil, mesmo assim ao longo do percurso temos algumas situações que merecem destaque, como a quantidade de mortes ao longo da jornada, dessa vez temos uma situação que realmente me deixou boquiaberto, considerando que eu estava lendo um livro que é destinado para crianças, li uma descrição de morte terrível que só um livro jovem adulto poderia proporcionar, isso me deixa curioso para saber como será o capítulo final, alias vou tentar postergar um pouco e ver se consigo digerir mais um pouco já que li 2 livros da serie praticamente na sequência.

Alerta de Tempestade
The 39 Clues - Livro 9
Linda Sue Park
Ano: 2011 / Páginas: 215
Idioma: português
Editora: Ática

Nota ★ ★ ★ ★ ☆