Cheguei a semana 40, e na reta final escolhi Agatha Christie, em parte por que eu queria relembrar minha adolescência, mas também por querer reativar a memória, pois eu praticamente li todos os livros de Agatha Christie, teoricamente eu deveria saber todos os resultados, mas falhei miseravelmente.

O romance é contado na visão de Hastings, eu lembrava que Poirot tinha um amigo que fazia as vezes de Watson, mas eu não lembrava que ele era tão crú, enfim, ao menos ele é honesto e sabe reconhecer quando erra, mas ele chega a ser irritante. Poirot é um ser, segundo Hastings, Onipresente, ele praticamente sabe tudo o que está acontecendo, ele tira proveito de tudo e tem os métodos de dedução mais estranhos possíveis.

O livro se inicia com Poirot e  Hastings tomando café enquanto abrem cartas, uma delas escrita por um certo Sr Renauld vem com um apelo, solicitando com urgência a presença do Detetive Poirot em um vilarejo Francês, imediatamente ambos partem e quando chegam ao destino, encontram a polícia cercando a mansão do Sr Renauld, o oficial responsável revela que naquela madrugada o Sr Renauld foi assassinado e seu corpo foi encontrado no campo de golfo ao lado da propriedade.

A investigação se inicia, porem dessa vez temos um detetive contratado pela polícia francesa chamado Giraud, esse novo detetive gosta de trabalhar seguindo pequenas pistas, e com uma lupa esmiúça cada canto, Poirot chega a compara-lo a um perdigueiro.

Em uma visão geral o livro é bem fácil de ler, porem acompanhar o raciocínio de Poirot e quase impossível, acredito que isso seja mais para que você tire sempre conclusões e crie teorias que dificilmente serão corretas, eu nunca fiquei irritado com isso e acho que nunca consegui chegar a descobrir o mistério no final, eu cheguei bem perto dessa vez, pelo menos eu achei que tinha chegado, então passado algumas páginas eu simplesmente descobri que não estava nem perto.



Eu gostei bastante do livro, eu ganhei essa versão de um amigo, ela faz parte daquela coleção Vira-Vira da Bestbolso, que são livros de bolso que contem 2 histórias, nesse caso O Assassinato no Campo de Golfe e Poirot Investiga, embora já tenha lido ambas eu gostei de ter ganhado o livro e gostei de reviver essas histórias.

Assassinato no Campo de Golfe
Uma aventura com o detetive Poirot
Agatha Christie
Ano: 2008 / Páginas: 263
Idioma: português
Editora: Bestbolso
Nota ★ ★ ★ ★ ☆