Eu estava querendo ler um livro com uma temática um pouco mais assustadora, algo de terror, eu li a sinopse básica desse livro e imediatamente imaginei que gostaria do que encontraria dentro do livro. De certa forma eu gostei do livro, embora tenha ficado desconfiado de algumas passagens, mas eu realmente fiquei com medo ou curioso quando deveria ficar, porem, é um livro em serie, e descobri isso depois da página 30 quando surgiu uma dúvida e fiz uma pesquisa mais completa no google, não vou mentir que isso me irritou, pois minha meta é ler apenas livros únicos, sem continuação, e provavelmente será exatamente isso que irei fazer, vou ficar curioso até esse projeto terminar.

O básico história, para não entregar nada, é que um garoto chamado Jacob perto do fim do ensino médio, trabalha no império de farmácias construídos por seu avô que talvez sim talvez não, tenha emigrado para os EUA fugindo dos nazistas, a princípio Jacob acha que seu avô pode ter enlouquecido, e a pedido de seu pais ele vai visitá-lo, porem ele chega apenas para ver seu avô morrer de forma cruel por uma criatura que a princípio Jacob imagina estar apenas em sua imaginação, obviamente que após viver toda essa situações o garoto passará meses sem dormir, faz visitas frequentes ao psiquiatra e após um período conturbado em que ele tem a certeza que as últimas palavras de seu avô foram instruções para que ele achasse a verdade, ele parte com seu pai para uma ínfima ilha no país de Gales onde teoricamente encontrará o orfanato onde seu avô passou parte da infância.

A história principal se desenrola nessa ilha, onde passado e futuro andam juntos, e onde Jacob descobrirá mais sobre seu avô e sobre as crianças peculiares (ou X-man se preferir) e sobre seus próprios poderes. O livro e cheio de fotos que ajudam a entender mais sobre essas crianças, embora se você estiver lendo no Kindle  (meu caso) seja melhor procurar por essas fotos na internet em tamanho normal.

O livro tem um início interessante, não tira o fôlego mas chega perto, você vê algumas fotos, tem pedaços da história contada, mas nada que explique os rumos da história seguinte, história que seguira um rumo estranho, as vezes me lembrava X-man (juro), outras um Harry Potter um pouco depressivo com mortes agressivas e personagens bem desenvolvidos.

Se você está procurando algo mais intenso, com doses de terror eu recomendo, mas fiquei certo de que encontrara milhões de referências, e se isso te incomoda, não perca seu tempo.

Sobre o filme, ele parece ter sido baseado no livro, mas apenas pelo trailer eu notei diversas diferenças.




O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Ano: 2012 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Leya

Nota ★ ★ ★ ☆