Quem é Danuza? eu não sabia quase nada sobre ela, tinha o livro a algum tempo, mas ficou guardado não lido pois acabou esfriando a vontade de conhecê-la, detalhe que antes de adquirir o livro eu fiz uma pequena pesquisa, mais isso foi ano passado então basicamente mergulhei no livro sem saber muita coisa.

Para não detalhar muito ela foi modelo nos anos 50, foi casada com o fundador do jornal Última Hora e é irmã de Nara Leão, Danuza já atuou em filmes, e escreveu 7 livros segundo a Wikipédia, la foi colunista na Folha em 2012/2013. Seus textos são francos e honestos de acordo com sua vivência, naturalmente ela está em um outro meio e nem sempre o que ela diz condiz com o que nós vivemos, eu adoro ler textos sobre o que as pessoas diferentes de mim pensam sobre o mundo em que vivemos, principalmente por que nos acostumamos a conviver com pessoas que pensam iguais a gente e quando pensam diferente a gente afasta essas pessoas e coloca outra mais parecida com a gente no lugar.

A princípio o livro lembra um pouco aqueles manuais que foram moda uns anos, depois me toquei que esse livro é da mesma época então ele está no mesmo balaio, Danuza começa falando em como ela conseguiu simplificar sua vida se livrando do desnecessário, é gostoso de ler todas essas técnicas, mas acho que só ler mesmo, eu tenho meus próprios métodos de fazer minha limpeza e já aprendi que ela funciona pra mim, acho um pouco desnecessário usar roupas por uma estação, jogar fora e compra tudo novo, eu simplesmente uso até cansar ou até que a roupa peça arrego e troca.

Ela também fala sobre os livros eu concordo, salvo alguns casos raros eu prefiro tudo no kindle, eu não compro um livro físico a 2 anos, não sinto a mínima falta de pepel e não tenho espaço nenhum em casa, os livros ou ficam em caixas ou estão empilhados aleatoriamente na estante do pc, nem preciso dizer que ficam pegando pó, existem alguns livros que tem detalhes que precisam ser apreciados ou são obrigatórios na edição física que é o caso de S.

O livro é engraçado, tenho de dar o braço a torcer, eu julguei um pouco no começo, mas me rendi, ela me divertiu, eu li em 2 dias e até esqueci um pouco dos meus problemas, ou seja esse tipo de leitura (a última que li foi "não sou uma dessas") funciona para animar, e sinceramente estou pensando em colocar mais livros desse tipo nas minhas listas de leitura.

Enfim, você vai encontrar dezenas de listas e muitas dicas de como agir em determinadas situações, como não agir também, como sair de algumas frias e alguns detalhes sobre como será envelhecer, é um livro recomendado para viagens, pois você lê em um sopro.



Detalhes e Sinopse É Tudo Tão Simples Danuza Leão Ano: 2011 / Páginas: 198 Idioma: português Editora: Agir
Nota